noticia

Travesseiro: como cuidar do seu

O travesseiro é essencial para muitos na hora de dormir, afinal, o que seria de nós sem ele? Além de confortável, o travesseiro tem o papel de manter nossa coluna alinhada durante o sono, evitando problemas de postura e ajudando também na circulação sanguínea, por tamanha importância, ele precisa de alguns cuidados para se manter nosso aliado, e não se transformar em nosso inimigo.

Porém, poucas pessoas são exigentes com o travesseiro ou desconhecem a importância de algumas precauções. E isso, consequentemente, pode trazer sérios riscos à saúde. Por isso, a Swiss House reuniu algumas dicas e informações sobre o cuidado que devemos ter para com nossos travesseiros.

Por ser um objeto fechado, o travesseiro pode se tornar casa de fungos e bactérias, que são alimentos para os ácaros, o que resultará em um produto com fungos, bactérias e ácaros. O travesseiro é algo com que temos um contato muito direto, dormimos aproximadamente 6h por dia com ele, e ele fica próximo de nossas vias respiratórias. Os ácaros, que são poluentes biológicos, agridem muito as pessoas alérgicas. O calor e a umidade de nosso corpo, a descamação natural da pele, lençóis e colchas que mantêm o escurinho e a umidade que se mantêm mesmo durante o dia propiciam as condições de que necessitam para se desenvolverem.

É comprovado que após 2 anos de uso, 1/3 do peso do nosso travesseiro é composto por ácaros, por isso, a primeira dica é: trocar os travesseiros com um intervalo máximo de 2 anos.

Precisamos sempre analisar direitinho o que o fornecedor do produto nos diz sobre tratamento, se ele é lavável ou não, se é contra fungos etc. Se o produto não for lavável, ele provavelmente é avesso à água ou/e aos produtos de limpeza. Mesmo com produtos laváveis, precisamos tomar cuidado, pois os ácaros podem habitar os travesseiros no momento da secagem do produto, por ele estar úmido, tornando-se atrativo aos bichinhos.

É essencial usar capas de proteção, a fim de se evitar maior contaminação de ácaros, fungos e bactérias. O produto encontra-se disponível na categoria “Acessórios” em nosso site. https://swisshousecolchoes.com.br/categoria-produto/protetores/

É comum cometermos o erro de colocar o travesseiro no sol. Mesmo o sol sendo um excelente agente de sanitização superficial, para os travesseiros, o aquecimento pode deixar o produto com um ambiente mais propício aos ácaros. Além disso, a radiação ultravioleta oxida a superfície do material do travesseiro, deixando-a amarelada. Por isso, o ideal é sempre arejar e ventilar o travesseiro, protegido por uma fronha, sempre com luz indireta.

Em vista disso, é muito importante, além da troca do travesseiro no tempo certo, o tratamento do mesmo. Manter o ambiente arejado, a casa livre de poeira, evitar a umidade do mesmo com capas impermeáveis e trocar a roupa de cama pelo menos uma vez por semana são atos que, além de ser bom para nossa saúde respiratória e física, também tornará seu produto mais durável, aumentando seu custo benefício.

 

Fontes:

<http://www.otempo.com.br/interessa/sa%C3%BAde-e-ci%C3%AAncia/fuja-do-%C3%A1caro-veja-verdades-e-mitos-sobre-limpeza-de-travesseiros-1.854495

<https://www.remedio-caseiro.com/veja-formas-faceis-de-acabar-com-o-acaro/

<https://www.portalbrasil.net/medicina_alergia.htm

 

Por Luiza von Ah Ambiel

 

 

 

 

 

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X