cara-com-travesseiro

De quanto em quanto tempo devo trocar meu travesseiro?

Você tem o costume de trocar seu travesseiro? Se sua resposta for não, tome cuidado! Manter um único travesseiro por muito tempo pode prejudicar sua saúde.

De acordo com uma pesquisa realizada pela fabricante de travesseiros Ergoflex, apenas 18% de um total de 2200 homens e mulheres sabiam da importância de trocar o seu travesseiro a cada dois anos. Existem dois fatores importante para a troca de seu travesseiro de 2 em 2 anos: higiene e saúde. Em questão de higiene falamos sobre ácaros e falta de lavagem (alguns produtos não podem ser lavados), em questão de saúde tratamos também do ácaro, por deixar-nos vulneráveis à alergias, e do suporte que o produto oferece para seu pescoço. Se o suporte não for bom, podem surgir dores no pescoço, nos ombros e nas costas.

Um estudo publicado na U.S. National Institutes of Health’s National Library of Medicine mostra que pessoas que usavam travesseiros de látex, poliéster ou de contorno de espuma tinham um sono melhor.  Lembre-se sempre que o travesseiro ideal deve manter a sua cabeça alinhada com à espinha, dando suporte ao pescoço. Alguns travesseiros, como os de látex, possuem uma garantia e, consequentemente, durabilidade maior. Ou seja, a vida útil do travesseiro vai depender de seu material e de seu fabricante, mas quem percebe e sente os males de um travesseiro antigo ou de suporte ineficaz, é você, então fique atento e não durma com o inimigo!

 

Fontes:

 

<http://vilamulher.uol.com.br/bem-estar/saude/quando-devo-trocar-o-meu-travesseiro-11-1-60-1060.html

 

Por Luiza von Ah Ambiel

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X