lampadas_infografico1

LED: Por que usar?

Com certeza você já ouviu falar de lâmpadas de LED e que elas são mais eficientes e econômicas do que as lâmpadas comuns que estamos acostumados a usar. Tudo isso é verdade! O LED é uma inovação fascinante, que ilumina mais, gasta e esquenta menos.

Consideradas as lâmpadas mais modernas – produto de última tecnologia, convertem energia elétrica diretamente em energia luminosa, através de pequenos chips. É um produto ecologicamente correto, pois seu consumo de energia é muito baixo e apresenta uma vida extremamente longa; utilizam baixa tensão de rede (10v ou 24v), logo necessitam de transformadores para converterem a energia. Devido a alta eficiência e ao baixo consumo estão substituindo as lâmpadas fluorescentes no uso residencial.

PAR e AR: estes modelos são os mais recomendados para substuir as lâmpadas halógenas. Sem a utilização de mercúrio, o produto garante eficiência no gasto de energia e consequente economia no consumo.

Dicróica: melhor opção quando as lâmpadas halógenas são utilizadas para fins decorativos. Também é uma boa escolha para complementar a iluminação das partes internas do espaço em que é utilizada.

Tube: este modelo é ideal para espaços comerciais, como indústrias e escritórios. É o que apresenta, em média, os preços mais elevados, mas compensa no design mais facilmente adaptável aos diferentes tipos de ambientes.

Comparação de consumo de energia

A diferença no consumo energético entre as opções de iluminação pode ser percebida no gasto a cada hora. Uma lâmpada incandescente de 60W, por exemplo, consome a mesma energia que uma luminária LED de apenas 4,5W. Isso representa uma economia de 55,5W a cada hora.

 

 

 

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X