saiba-qual-o-melhor-colchao-e-travesseiro-para-voce-facebook

A história dos colchões

Os primeiros colchões, aproximadamente 3400 a.C., possuíam o enchimento com materiais encontrados no solo e eram revestidos com emendas de peles e tecidos.

Tudo indica que os criadores dos primeiros colchões foram os Romanos, que desenvolveram os produtos com componentes orgânicos, como penas, algodão, palha e peles animais.

No Renascimento, eram utilizados tecidos nobres para o revestimento de colchões, como veludo e seda, por exemplo. Já na revolução industrial, com o avanço da indústria, surgia a primeira mola espiral, originando os primeiros colchões de mola, fabricados por Heinrich Westphal.

A antiga Orion foi a primeira empresa brasileira a trabalhar com espumas feitas de poliuretano. Entre os pioneiros de espumas destacamos Piraspuma, Vulcan (ambas extintas) e, atualmente, a Sanko, que atende em 80% o mercado brasileiro de espumas.

Hoje em dia, existem inúmeras tecnologias para a composição de um colchão, que satisfazem uma grande variedade de gostos e necessidades. Tecidos diferentes, espumas de diferentes densidades, molas com maior sustentação, gel para conforto térmico, entre outras características que tornam cada produto único. Visite nossa loja e encontre o melhor colchão para seu corpo!

Mary Bellis (6). «History of Beds» (HTML). About.com (em inglês). About.com. Consultado em 12 de julho de 2014 

 

Por Luiza von Ah Ambiel

 

 

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X