postlatex

Colchões de Látex: O que são?

Quando precisamos comprar um colchão, ou queremos trocar o nosso por diversos fatores, como a procura por algo mais confortável, sempre temos de levar em consideração vários aspectos: nosso peso, tamanho, se temos algum problema de coluna etc. Mas além disso, também é bom o entendimento do que é cada produto, de sua durabilidade e, não podemos nos esquecer, do custo benefício que ele nos oferece, afinal, passamos 2920 h por ano em nosso colchão, 33% de nossas vidas.

Existem várias espumas diferentes, entre elas a convencional ( https://swisshousecolchoes.com.br/noticias/importancia-da-densidade-em-colchoes-de-espuma/), o Viscoelástico (mais conhecido com espuma da NASA) e o Látex, líquido leitoso produzido pela árvore da borracha, Hevea brasiliensis

Mas então quer dizer que agora o mercado trabalha com colchões/travesseiros de borracha? É isso mesmo! O látex é um material que está fazendo sucesso no mercado de colchões por vários motivos. Colchões e travesseiros de látex são recomendados para pessoas sensíveis à alergias, por serem 100% naturais e hipoalergênicos. E não para por aqui, a espuma de látex tem durabilidade 20x maior do que a de espumas tradicionais, é a prova de mofo, bolor e bactérias, oferece melhora de 33% no alívio da pressão de seu corpo e são produtos sustentáveis.

 

Travesseiros: Os travesseiros de látex são confortáveis e extremamente benéficos aos seus usuários. Possuem o apoio perfeito para qualquer posição do sono e têm, em suas células, propriedades que minimizam a deformação mesmo após horas de uso contínuo, facilitando a volta à sua forma original. Além destes benefícios, os travesseiros de látex são higiênicos, bem ventilados e ideais para qualquer estação.

 

Placas: As placas de látex têm um perfil ergonômico de grande destaque, fornecendo o suporte necessário para uma boa noite de sono. Desenvolvidos em processos delicados e minuciosos, os blocos são fabricados com diversos perfis, buscando se tornar o acessório ideal para o bem estar do consumidor.

 

Toppers: Toppers de qualidade devem proporcionar conforto e benefícios à sua postura. O acessório elimina os pontos de pressão e é ideal para aqueles que buscam mais vantagens na hora de dormir. A alta durabilidade dos produtos de látex fornece uma tranquilidade aos seus consumidores, garantindo sua satisfação por mais tempo.

 

Rolos: Similar à produção de blocos contínuos, o procedimento garante parâmetros físicos constantes, e um magnífico aspecto na superfície. Nossos rolos são práticos e desenvolvidos para um fácil manuseio e manutenção. São diversos tamanhos, pensados para o melhor aproveitamento do produto por parte do cliente.

 

Mas, como todos os outros, o Látex também tem um pequeno defeito: seu custo. Normalmente produtos de Látex custam de 2 a 3x mais que os produtos de espumas convencionas. Mas, possuem uma garantia também maior, por exemplo: a troca de travesseiros é recomendada de de 2 em 2 anos, enquanto o travesseiro de látex tem 3 anos de garantia! São produtos indeformáveis, consequentemente, seu uso será prolongado, o que agrega no custo benefício do produto.

Levando-se em consideração esses aspectos, percebemos que vale a pena investir em um produto de látex, visto que é um produto que ajuda na sua saúde física, na sustentabilidade e torna seu investimento mais duradouro.

 

< http://www.latexfoamdobrasil.com.br/site/corporativo.php#latex

 

< http://descarpack.com.br/latex-a-materia-prima/

 

 

Por Luiza von Ah Ambiel

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X