noticia4

A importância da densidade em colchões de espuma

Que cada um tem um gosto diferente e que gosto não se discute, nós já sabemos e não temos como negar. Isso serve também para a hora de escolher o seu colchão, lugar em que você passa 33% de sua vida. Mas, além do gosto e do conforto, a densidade dos colchões (se tratando de colchões de espuma) é fundamental para o nosso corpo e, consequentemente, saúde e bem estar.

A densidade recomendada é sempre baseada no biotipo da pessoa. Quanto maior a densidade do colchão, maior firmeza do produto e maior sustentação, ou seja, aguenta um peso maior. Quanto mais denso, mais ortopédico o produto vai ser, tratando com eficiência de nossas colunas de diferentes e específicas maneiras.

A densidade mais indicada para o biotipo dos brasileiros é a D33, que costuma suportar 100kg, com exceção à empresa de espumas Sanko, da Sankonfort, que produz colchões D33 com suporte de até 110kg. A maior densidade confiável encontrada no mercado é a D45, que possui um suporte de até 150kg.  “Não tem problema o cliente com menos de 100 quilos preferir um colchão D45, que tem a estrutura mais firme. Só não podemos cometer o erro de vender uma densidade inferior, porque isso interfere na qualidade de vida e na durabilidade do colchão”, esclarece a analista de treinamento da Orthocrin, Erika Rocha.

 

densidade-de-colchoes

 

 

DÚVIDAS FREQUENTES

Sou casado(a). Como escolher o colchão que atenda as diferenças físicas?

Indica-se que a opção seja pela maior densidade e medida do colchão e que o casal decida junto sobre essa compra, verificando-se as características dos colchões e escolhendo entre eles qual será o mais adequado aos dois.

 

Qual é melhor: Colchão de molas ou Colchão de Espuma?

Essa é a pergunta mais frequente nas lojas de colchões. Na verdade, não existe um tipo melhor ou pior, a durabilidade, qualidade e garantia dos dois são as mesmas, tendo apenas algumas indicações diferentes, além da preferência do cliente. Por exemplo: colchões de espuma são sempre mais firmes e mais indicados para quem prefere um suporte maior e também para os que precisam de um colchão ortopédico. Colchões de mola foram criados com o intuito de oferecer maior conforto, ou seja, são mais macios e recomendados para pessoas que estão à procura de conforto extra.

 

A IMPORTÂNCIA DA CERTIFICAÇÃO DO INMETRO

A partir de fevereiro de 2015 todos os colchões que circulam no mercado precisam ter o selo do INMETRO. O que isso significa? O INMETRO certifica que aquele produto segue os requisitos de qualidade e segurança, além das especificações e promessas feitas pelo produtor. Para possuir o selo, o produto é sempre testado, ou seja, produtos com o selo do INMETRO possuem qualidade e especificações conforme exigências de segurança.

 

 

inmetro

 

Por Luiza von Ah Ambiel

0 Comentário

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.

X